ETAPAS NO REGISTRO DE MARCAS E PATENTES
- contabilmrb
- 13 de nov. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 21 de nov. de 2024
Saiba quais as etapas do registro de marca no INPI
Passo a passo para entender melhor os prazos, processos e valores para passar pelas etapas do registro de marca com tranquilidade
Todo negócio de sucesso leva consigo uma marca de sucesso.
Do mesmo jeito que você, empreendedor, se preocupa com o bom andamento do seu empreendimento, deve se preocupar com sua marca.
A marca, sendo um dos patrimônios mais importantes da empresa, pode gerar constantes lucros por meio de explorações diretas ou indiretas.
Isso porque ela representa o principal elo entre o negócio e o cliente e, como forma de identificação e diferenciação, reflete a qualidade daquele produto ou serviço.
Benefícios do registro de marca
Os benefícios de uma marca registrada são inúmeros: vão desde a segurança proporcionada por evitar a concorrência desleal, até a ajuda na consolidação da marca, a qual ganha maior credibilidade quando é registrada.
O registro garante legalmente ao proprietário o direito de explorar e usufruir todos os lucros resultantes e ter o uso exclusivo da marca em todo o território nacional.
Além disso, pode ser estendido aos outros 137 países signatários da Convenção da União de Paris, dentro do seu nicho de atuação.
Por isso, decidimos fazer um passo a passo e explicar as etapas do registro de marca e como funciona todo o processo para você conseguir registrar sua marca sem surpresas.






Comentários